Compartilhar

O governador João Azevêdo recebeu, nesta quinta-feira (2), em João Pessoa, a visita de cortesia do comandante militar do Nordeste, general do Exército Maurílio Miranda, ocasião em que apresentou as potencialidades do estado e se colocou à disposição para a formalização de possíveis cooperações em áreas como a infraestrutura.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a capacidade de investimentos do estado e o fortalecimento da economia da Paraíba, que tem recebido importantes investimentos, dentre eles, o Polo Turístico Cabo Branco, onde estão em construção mais de 9.500 leitos.

Ele também destacou as ações na área da infraestrutura. “Nós temos mais de R$ 3 bilhões de investimentos em obras rodoviárias, entre entregues e em andamento, mais de R$ 2 bilhões em obras de segurança hídrica, resultado da eficiência da nossa gestão fiscal, já fizemos parcerias importantes com o Exército, a exemplo da perfuração de poços, e temos disponibilidade permanente de firmar cooperações”, acrescentou.

Por sua vez, o comandante militar do Nordeste, general do Exército Maurílio Miranda, evidenciou a potencialidade da região e a disponibilidade de construir parcerias com a Paraíba. “Agradeço a gentileza do governador de nos receber. Assumi o Comando do Nordeste há pouco tempo e tenho a satisfação de estar na região e consolidar acordos de cooperação com a esfera pública, com os setores produtivos e acadêmicos para atender as demandas da nação. Estamos sempre à disposição para construir soluções com o objetivo de superar os desafios que temos no Brasil, um país extraordinário e que tem tudo para se desenvolver cada vez mais e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, comentou.

Também participaram da reunião o comandante do 1º Grupamento de Engenharia, general de brigada Alessandro da Silva; o assistente do comandante militar do Nordeste, coronel Sidirlei Tavares de Souza; o assessor de Relações Institucionais do 1º Grupamento de Engenharia, coronel Cleber de Jesus Oliveira; e o secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga.